Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lenço, Echarpe, Pashmina e Cachecol... Qual a diferença?

Bom dia meninas, nosso inverno já está aí e nada melhor do que se vestir bem e ficar quentinha, mas sem perder a elegância. Por isso os lenços, echarpes, pashminas e cachecóis são os acessórios preferidos nesta estação. Eles podem dar um toque descontraído, romântico, delicado, estiloso... são tantos efeitos que fica difícil escolher um só né rsrsrs.

Uma leitora amada me pediu esses dias para estar postando sobre a diferença entre eles, então tentamos explicar um pouquinho de cada e separamos alguns look's para vocês observarem melhor!!!


Lenço: é básico e geralmente é usado para mencionar qualquer pedaço de tecido! rsrsrs Mas os lenços são caracterizados pelo seu formato quadrado e diversos  tamanhos: pequeno, médio ou grande; e diferentes materiais, como algodão,  seda ou cetim. É um acessório multifuncional, que pode ser usado tanto no inverno quanto no verão, compondo assim um look sofisticado. Sem falar que podemos usa-lo na bolsa também, dando um estilo diferente.










Echarpe: é uma faixa de tecido comprida, retangular e estreita. Feita de tecidos leves e finos, como seda, crepe, cetim e outros. Ela ficou conhecida por ser utilizada em festas (aquelas que a melherada joga por cima dos ombros rsrs), mas hoje em dia é vista como um acessório clássico, que pode compor qualquer visual.








Pashmina: feita originalmente de cashmere fina, é conhecida por ter um visual de manta, ou seja, tecido mais largo e longo, usado como sobreposição de alguns look's. Esta peça veio pra ficar, tornou-se um clássico e dependendo da cor ou estampa, combina com todos os estilos. Nossa preferida!!!










Cachecol: este deve ser o mais conhecido por todas! rsrs Estreito e comprido, o cachecol é feito de tecidos quentes, como lã, fios de algodão ou tricô e dão volume na hora de combinar com o look.










Então seja qual for o seu preferido, qualquer um desses acessórios faz toda a diferença e ajuda a compor qualquer look nesta temporada de frio.
Beijos e bom final de semana.
Flavinha e Lola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário